quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito desse importante recurso natural, além de a data marcar o início da primavera, época em que as a maioria das arvores revigoram belas da passagem do inverno.
Neste dia, a partir de solicitação antecipada junto ao viveiro de mudas da UNOCHAPECÓ, foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas aos alunos e comunidade escolar. Neste mesmo dia, foram ainda plantadas mudas  no pátio da escola.

DANÇA CATARINA 2016 - ETAPA ESTADUAL - GRUPO ARTY DANCE

APRESENTAÇÃO DO GRUPO ARTY DANCE DE SANTIAGO DO SUL NA ETAPA ESTADUAL DO DANÇA CATARINA 2016 REALIZADA EM ITÁ EM 26 E 27/11/2016. CATEGORIA LIVRE.

O ULTIMO DIA DE COMPETIÇÃO DA ETAPA ESTADUAL DO DANÇA CATARINA 2016 REALIZADA EM ITÁ FOI DE GRANDES EMOÇÕES, MARCADA TAMBÉM POR GRANDES HOMENAGENS DE DESPEDIDA AO COORDENADOR DESTE GRANDIOSO EVENTO ARTÍSTICO CULTURAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA, COORDENADOR JOÃO BIASOTTO. ESTA, UMA DAS HOMENAGENS EXPRESSADA POR MARCIELE NATALI FRANZOSI EM NOME DELA E DE TODO O GRUPO ARTY DANCE DE SANTIAGO DO SUL.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CRESCENDO E EMPREENDENDO - SEBRAE

O Curso Crescendo e Empreendendo ofertado pelo SEBRAE e multiplicado pelas professoras Leandra e Rosimar, teve como objetivo oportunizar aos alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, a ampliação de seus conhecimentos, enfatizando que para obter sucesso em suas vidas pessoais e profissionais é preciso organizar-se e planejar seus atos e ações. Dando oportunidade aos mesmos de novas perspectivas de realização de seus sonhos.


EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A fim de conhecer e homenagear a comunidade e cultura afro, por esta, Zumbi dos Palmares, o principal representante da resistência negra à escravidão e líder do mais importante Quilombo do Brasil na época do Brasil Colonial, a escola realizou no ultimo dia 25, um evento que reuniu apresentações artísticas e culturais como: poemas, poesias, músicas, danças e vestimentas afro, além da culinária típica africana produzida pelos alunos. 
No pré-evento, interdisciplinarmente, foram realizados trabalhos de identificação da cultura, costumes e outros pontos importantes levantados pela equipe pedagógica. Estes foram divididos entre as turmas e disciplinas para serem trabalhados e apresentados no evento.





Publicações populares